quinta-feira, 24 de maio de 2012

MODELS- CAP. 58

CAPÍTULO 58

Marisa adentra a sala nervosa.

Marisa- (gritando) Sua ordinária, precisamos conversar.

Águida- Quem você pensa que é pra entrar dentro da minha casa gritando com a minha pessoa?

Marisa- E quem disse que essa casa é sua?

Águida- (séria) Está me desafiando desgraçada? Olha aqui...

Marisa- Cala a boca Marisa, eu vim aqui pra falar. Eu te ajudei a conquistar tudo isso aqui, mentimos nós duas que você era filha do Bustamante e ainda virou herdeira de tudo até da Empresa Models você virou a dona novamente, disse que ia arrumar um emprego, que iria me ajudar, até hoje? Nunca vi nada que você fez pra mim e isso tem que mudar, quero que aja para mim.

Águida- Me dê só um tempo, eu vou te ajudar sim, com certeza. Só preciso de tempo pra colocar as coisas no lugar. (e sai)

Marisa- Se ela pensa que vai brincar comigo, está muito enganada. Antes eu a coloco atrás das grades.

Lara e Silvério tomando chá em um restaurante.

Lara- Então foi por culpa do Olavo que você foi parar na rua o que causou que a Denise teve que criar o Xavier sozinho. Sinto muito por tudo isso. Sua história é triste.

Silvério- E hoje estou tentando refazê-la da melhor maneira que eu conseguir, planejar essas aulas de teatro, viver pra arte entende? Só que não sei se o Xavier vai me perdoar quando descobrir de toda a verdade.

Lara- Quando chegar a hora tenho certeza de que ele compreenderá. E se quiser eu estarei aqui te ajudando.

Eles se abraçam. Olavo caminha pela rua, sem destino quando de longe vê Jeneci, ele corre até ela:

Olavo- Jeneci? É você? Que bom te encontrar aqui, o que anda fazendo da vida?

Jeneci- Eu ainda não sei Olavo. Tento arrancar alguma coisa de alguns homens sabe. Virei mulher da vida.

Olavo- Virou o quê? Eu não acredito que está tão isolada assim.

Jeneci- Depois do que a Denise fez comigo, eu não sei mais o que fazer.

Olavo- Ela está no hospital, por que não vai lá e pede ela o perdão?

Jeneci olha para Olavo, parece estar interessada no assunto.

Xavier no quarto amarrado tenta sair, mas não consegue, ele começa a passar mal. À enfermeira chama o médico, ele tem inicio de parada cardíaca. Ele morre.

No quarto Denise começa a reagir, de repente uma imagem branca sobre o quarto. Xavier aparece de branco sorrindo pro lado da mãe. Denise também se levanta da cama e pega nas mãos do filho, eles se abraçam:

Denise- Quanto tempo meu filho. Estava com saudades de você.

Xavier- Eu também mamãe, quando a senhora vai voltar? Estamos precisando de você, eu e o Silvério e todos da pensão, lute contra isso, lute pela vida mamãe.

Xavier vai sumindo em meio a fumaça branca. Voltamos em Denise sobre a cama, onde lentamente ela vai abrindo os olhos, olhando para os lados chama o nome do filho. A enfermeira chama o médico que vai atender. Xavier no outro quarto também para de passar mal, ele se recupera.

Médico- A Denise, ela está voltando em si, é um milagre.

Denise- Cadê meu filho? Onde está o Xavier?

Suspense. Carlos termina de cozinhar na cabana e serve Lavínia e Maria:

Maria- Então, por quanto tempo deve ficar por aqui Lavínia?

Lavínia- Nem um dia a mais. Amanhã mesmo começo a correr contra o tempo, quero mostrar pra Águida quem sou eu de verdade. Claro que tomarei cuidado, irei compor um visual novo.

Carlos- Mas será reconhecida em qualquer lugar.

Lavínia- Não, eu tenho uma amiga que me ajudará e ficará calada. Mas amanhã, amanhã serei outra, novamente voltarei a ser a Malu, mas a Malu que saiu da cadeia para vingar.

Carlos estranho deixa passar. Amanhece... O sino do colégio toca, todos entram na sala de aula, Márcio começa a dar a lição quando Patrick entra, com batom vermelho e roupa de gótico, Márcio fica impressionado com o que vê. Patrick fica diante da sala, chorando.

Ninguém entende nada que está acontecendo.

A cena congela e vai para uma tela de cinema na qual o público aplaude. Finalizando o capítulo.

(Models continua no capítulo 59)

0 comentários:

Postar um comentário