CAPÍTULO 46
Águida entra no velório com um vestido todo florido com o celular ligado e cantando uma música bastante dançante deixando Lavínia surpresa com o que a inimiga anda fazendo.
Águida- Como é bom chegar onde tem gente só de preto e eu aqui linda toda destacada!
Lavínia- Será que nem nesse momento de dor e sofrimento você não respeita Águida Cristina? Não vê que naquele caixão está o meu pai?
Águida- (sínica) Não eu não vi não, ah Lavínia cara de gracinha (risos) eu não to nem aí pra sua dor ou sofrimento, pelo contrário, quero ver você a cada dia mais no chão, comendo aqui na minha mão.
Lavínia- E por que toda essa sua maldade?
Águida- (se aproxima) Por que você cruzou no meu caminho e eu não vou medir esforços pra acabar com você Lavínia, da mesma maneira que destruiu a minha carreira e me enxotou da Models como fez eu vou destruir você. Me aguarde. Minhas felicidades pra você. (sai rindo)
Denise- (se aproxima) Eu tenho vontade de bater na cara dessa safada! Fica assim não. Ela vai pagar por todas essas maldades que ela te disse.
Lavínia ainda triste, Carlos continua olhando para ela.
No cemitério o corpo é levado sobre um carro. Muitas pessoas seguem o cortejo, até o túmulo. Alguém de preto na qual não revela aparece atrás de uma lápide. Val observa e vê, mas não diz nada! Fica estranho.
Bustamante é enterrado. Na saída do cemitério Carlos cerca Lavínia:
Carlos- Lavínia podemos conversar?
Lavínia- Agora não Carlos, preciso ficar sozinha.
Carlos- Hoje ás oito da noite na prainha da Serra, estarei lá te esperando, por favor apareça.
Lavínia sai. Carlos fica atento até que ela some. Águida recebe uma ligação.
Lavínia- Tudo bem Mandrake, hoje mesmo irei conversar com o Olavo e aí eu te passo tudo direito, cuidado não machuque muito o mundano. Até mais! (desliga)
Olavo na pensão desliga o telefone e sai, Silvério que estava escutando:
Silvério- É agora que eu descubro se ele tem ou não haver com o sequestro do Xavier. Até levarei o celular pra gravar.
Silvério sai. Na avenida Olavo entra no carro, Silvério entra num táxi e segue Olavo que vai até na cabana onde estão Águida e Mandrake, Silvério fotografa tudo.
Águida- Ok Olavo, vamos devolver o Xavier sem pedir dinheiro isso por que você disse que vai nos compensar, estou confiando.
Olavo- Eu faço o cheque e assim que der, mando pra você entregar a eles.
Silvério tira fotos. Mais tarde... Lavínia em seu quarto se olha no espelho e fica pensativa:
Lavínia- Acho que já está mais do que na hora de ser feliz, de seguir o meu caminho de alegria. Eu vou nesse encontro.
Silvério chega rapidamente na pensão, ele chama Denise e entram para o quarto, Denise chorando:
Denise- Não pode ser Silvério, eu não posso acreditar que Olavo juntamente á Águida estão envolvidos no sequestro do meu filho, mas por que isso?
Silvério- Pelo que entendi o Olavo quer ser um herói, quer voltar com você Denise, a partir de agora teremos que aprender a levar esses dois na palma da mão, ainda bem que tenho provas.
A noite chega... Carlos espera na praia, Lavínia aparece de cabelos soltos mais bonita do que nunca. Carlos a vê e fica alegre:
Carlos- Pensei que você não ia vir. Quer ver uma coisa?
Lavínia dá as mãos que Carlos oferece, eles se abraçam olhando as estrelas no céu, eles acabam se beijando, alguém os fotografa.
A cena congela e vai para uma tela de cinema na qual o público aplaude. Finalizando o capítulo.
(Models continua no capítulo 47)
0 comentários:
Postar um comentário