CAPÍTULO 92
(ÚLTIMOS CAPÍTULOS)
Águida então começa a jogar gasolina em todos os cantos, ela acende o fósforo.
Águida- Foi aqui que a história começou, foi aqui que eu me cruzei com a pessoa que eu mais odiei em toda a minha vida... E nesse lugar que eu adorava trabalhar é que a partir de agora se acabará em cinzas.
Águida acende o fósforo, ela sorri maquiavélica, ela o joga no chão e o fogo se lastra formando chamas em todos os cantos da empresa, antes de ficar encurralada, Águida quebra a janela com uma cadeira e foge repentinamente, assim que a vilã foge, a empresa explode em um manjar de chamas e fumaças, muitas pessoas chegam em volta do incêndio.
Malu e Murilo continuam a conversa no Cristo Redentor:
Malu- Eu sei que estamos com problemas, mas somos amigos e isso não vai impedir da gente parar de conversar.
Murilo- Sabe Malu, eu vim dos Estados Unidos, pensei que aqui seria o meu lugar e...
O celular de Malu toca, ela atende e fica assustada com a notícia que recebe, ela então fala com Murilo e ambos correm para a empresa de carro.
Malu e Murilo chegam muito ritmo, os bombeiros já apartando o fogo, Malu abraça Murilo e abre a boca a chorar. Lara toma um café na pensão quando primeiro vem Val apressado:
Lara- Vai sair Val? Pra onde?
Val- Desculpa, não te interessa, eu estou com muita pressa. (e sai)
Silvério- A Val saiu? Fica na recepção pra mim Lara, eu vou dar uma saída, vou correr na praia, não vou demorar nada não.
Lara- Ok. Posso ficar sim.
Denise- O meu noivo saiu? Ah filho de uma égua, é hoje que eu descubro se ele tem ou não um caso. Volto já.
Eles saem. Lara continua a tomar o café, mas está estranha: Leocádia vai saindo do apartamento quando ela vê que o mascarado sai do elevador com uma faca, ela então corre para dentro do apartamento novamente, ela não consegue trancar a porta e corre para o quarto e vai se esconder dentro do guarda-roupas, ela fica quieta, mas começa a chorar, através das pequenas aberturas ela vê o assassino com a faca apontada para atacar, quando o assassino sai do quarto, Leocádia pega o celular e disca para a polícia.
Patrick e Márcio estão sentados na areia do parque:
Patrick- Tudo o que aconteceu até aqui eu não sei explicar Márcio, mas eu quero que saiba que eu estou indeciso. Por sua causa eu parei com meus estudos, por conta sua e do Zezinho eu parei de viver a minha vida, então é agora que realmente estou podendo revivê-la Márcio, eu e o Fernando estamos tranquilos e...
Márcio- (triste) Nunca pensei que poderia ouvir isso de você não meu amor.
Patrick- Não me chame de meu amor e se ouviu é por que já estava mais do que na hora de ouvir. (saindo) Quando eu resolver a minha vida te ligarei pra contar.
Patrick sai e Márcio fica ali isolado, até que Jayane aparece e eles vão embora. A polícia aparece, mas o assassino desapareceu, Leocádia consegue sair disfarçada do apartamento e pega o elevador, ela fica mais aliviada.
Silvério e Denise chegam juntos á pensão, eles se assustam quando veem Lara desmaiada no chão e um bilhete em cima de sua barriga:
Silvério- Meu Deus, o que aconteceu? Tem um bilhete em cima da barriga dela.
Denise- (pegando) Eu quero ler. (após ler) Jesus!
Silvério- Que foi? Conta vai!
Denise- A Val, ela foi sequestrada pelo assassino, está correndo perigo e não é pra ninguém chamar a polícia senão... Senão ele mandará a cabeça de Val numa caixa como presente.
Tensão nervosa. Suspense.
A cena congela e vai para uma tela de cinema na qual o público aplaude. Finalizando o capítulo.
(Models continua no capítulo 93)
0 comentários:
Postar um comentário