sábado, 2 de junho de 2012

MODELS- CAP. 66

CAPÍTULO 66

Lourival com todos ainda dentro do frigorifico:

Lourival- Todos aqueles que assim que Olavo saiu, saíram atrás: Águida Cristina, Malu Medeiros, Carlos Brandão, Val Petricks e Denise Aparecida. Um de vocês matou essas três pessoas.

Todos se encaram... Surpresos com Lourival. Na delegacia, cada um dá seu depoimento enquanto Lourival escuta.

Águida- Eu saí sim na noite de ontem, mas saí pra ver o que o Olavo ia fazer, pois horas antes da festança iniciar ele foi até a minha casa e me ameaçou, dizendo que se eu não desse um convite ele me mataria.

Lourival- Mais um motivo pra você ter matado ele.

Águida- (surpresa) Eu?

Malu- Eu fingi morrer pra sobreviver, mas depois desses crimes eu não sei mais o que fazer, mas eu saí aquela hora pra fazer xixi, eu tava apertada que só Deus, eu não iria matar uma pessoa Lourival, eu juro.

Lourival- Eu não disse que você matou, disse?

Malu estranha. Entra Carlos.

Carlos- Eu fui até a minha casa buscar uma blusa de frio, estava muito frio realmente, então eu saí e aconteceu o assassinato. E por mais, ele era meu pai. Eu não iria matar de maneiras algumas uma pessoa de mesmo sangue que eu.

Lourival- Sinto muito lhe informar Carlos, mas ontem não fez frio, você está mentindo, não fica preso por que não temos provas.

Carlos tenso. Denise adentra, está com medo:

Denise- Eu nem fui convidada pra festa, fui de enxerida, mas me arrependi, pois entrei nessa furada toda.

Val entra, está afeminada, roendo unha, “nervosa”.

Val- O senhor grisalho, não fui eu de maneira alguma, eu sou uma biba, linda por sinal. Não teria força pra matar aquele rapaz brutalmente e Deus que me livre ver sangue. Só vocês mesmo pra pensar que eu conseguiria carregar um machado.

Lourival- Quem disse a você que havia um machado na cena do crime?

Val- (nervoso) Uai, é simples, o machado estava lá perto, encharcado de sangue e o homem tava todo partido... Falei por que vi.

Tempos depois... Lourival sozinho na sala:

Lourival- Esses são os suspeitos, cada um mais misterioso do que o outro, um estranho, outro não... Quem será que matou essas três pessoas?

Na pensão, Denise abraça Silvério atordoada, Xavier traz água:

Xavier- Vocês vão para uma festa e voltam com cara de enterro, tudo é muito estranho.

Denise- Foi horrível gente, o Olavo, aquele homem que cheguei a amar, morto ali no congelador todo picado.

Silvério- Muito triste, foi horrível a morte dele. Que Deus o tenha em um bom lugar.

Val- O que temos que ficar atentos, Denise é que entre nós dois há um assassino, e que se não sou eu e você, um deles será.

Denise- Isso é verdade Val, temos que tomar muito cuidado, pois se esse assassino foi capaz de matar esses três, poderá querer matar alguém de nós também.

Águida chega tensa em casa, ela tira o vestido e fica apenas de sutiã e calcinha, ela vai até a geladeira e pega uma pedra de gelo e começa a passar pelo pescoço, Mandrake adentra sala nervoso com uma faca:

Águida- (nervosa) Mandrake o que faz aqui com essa faca?

Mandrake- Águida eu te disse que se você não me ajudasse que eu iria acabar com a sua raça e chegou a hora.

Aguida- Não, calma Mandrake, a gente pode entrar num acordo, não precisa você me matar, eu posso te ajudar e...

Mandrake- Me ajudar como? Eu tenho AIDS, vou morrer daqui uns tempos, e eu não vou sozinho não Cristina, eu vou levar você comigo.

Águida consegue correr e sobe as escadas do quarto, ela entra e tranca a porta, ela então com o celular no bolso consegue ligar para a polícia.

Mandrake tenta arrombar a porta e entra, ele pega no pescoço de Águida e tenta enforcá-la, mas a polícia aparece bem na hora e prendem Mandrake, Águida aproveita o embalo e lhe dá um murro na barriga.

Mandrake- Eu vou Águida, mas se você não fizer nada pra me tirar daqui eu juro que confesso tudo que sei pra polícia e acabo com a sua carreira desgraçada.

Mandrake é levado algemado, Águida perplexa. Patrick e Márcio abraçados no sofá, sem pensar, a campainha toca, Márcio vai atender, ao abrir a porta ele fica surpreso com quem vê.

Amarílis- Olá meu filho!

Márcio- (assustado) Mãe?

A cena congela e vai para uma tela de cinema na qual o público aplaude. Finalizando o capítulo.

(Models continua no capítulo 67)

TRÊS MORTES...

CINCO SUSPEITOS...

UM ASSASSINO...

ÁGUIDA, MALU, CARLOS, VAL, SILVÉRIO E DENISE...

QUEM É O FOTOGRAFO MISTERIOSO?

0 comentários:

Postar um comentário