segunda-feira, 2 de abril de 2012

MODELS- CAP. 13

CAP. 13

(continuação do capítulo anterior)

Leocádia e Malu se estranhando, Leocádia tranca a sala com a chave e a guarda na bolsa deixando Malu nervosa:

Malu- Quem você pensa que é? Que isso pra guardar essas chaves?

Leocádia- Se eu entrei aqui é pra nós duas entrarmos num acordo.

Malu- Não tenho que entrar em nenhum acordo com você sua, me dê essas chaves aqui anda logo.

Leocádia- De maneira alguma, não dou e não dou! Enquanto você não me escutar.

Malu- Então tá bom, começa a desembuchar tudo aí, anda por que eu estou com pressa.

Leocádia e Malu se entreolham. Patrick chega no colégio, na sala de aula onde o professor é Márcio, eles se entreolham. Os colegas percebem que há um clima:

Aluno- Hum, será que o Patrick já conquistou o coração de alguém aqui na sala?

Patrick- Do que você tá falando seu ordinário?

Márcio- (tenta separar) Opa, vamos parar vocês dois aí. Vamos prestar atenção na aula.

Morgan- (para Patrick) Acho que eles descobriram que você está ficando na casa do professor. E se isso pega no colégio, coitado de você, vai virar chacota.

Na pensão... Denise prepara uma massa de bolo, Olavo aparece sem camisa sarado e com os cabelos grisalhos, Denise se assusta ao vê-lo e joga a massa no chão:

Denise- Olavo? Você voltou?

Olavo- (abraçando) Claro meu amor e agora pra ficar com você.

Eles se abraçam e se beijam com muito amor. Malu e Leocádia:

Malu- Peraí, como você vem aqui no meu trabalho jogar na minha cara que fui eu quem tirou o emprego da sua filha? Me desculpe dona Leocádia, mas eu não sou assim. Eu lutei pra estar aqui e isso veio do meu esforço, do meu trabalho.

Leocádia- Minha filha odeia você como eu também odeio ordinária, tá avisada, se entrar novamente no caminho da minha filha, quem acabará com você sou eu!

Leocádia abre a porta e sai deixando Malu preocupada com a ameaça da vilã. Val entra lá e ajuda a modelo a terminar de se vestir. Márcio chega em casa e encontra Patrick chorando:

Márcio- Que aconteceu Patrick? Por que está chorando meu rapaz?

Patrick- Eu estou com medo do que pode vim acontecer comigo Márcio, ninguém naquela sala gosta de mim, mal a Morgan e pronto.

Márcio- Mentira Patrick por que eu também gosto de você, mas de uma forma muito diferente.

Patrick- Diferente como?

Márcio se aproxima do rosto de Patrick, ele começa a alisar os cabelos dele até que encostam os lábios e se beijam, eles caem no sofá. Suzana e Val assistem o desfile das meninas.

Suzana- Daqui dois dias é a festa da Models, espero que essas meninas estejam brilhando.

Val- Ainda não concordo em elas estarem descalças. É estranho.

Suzana- Elas são caipiras, é perigoso colocar salto agora nelas entende?

Águida entra na clinica. Depois aparece ela beijando o médico cúmplice, Doutor Arnaldo:

Águida- Chega, agora o senhor tem que me ajudar. Quero que você coloque em mim o esperma do Carlos. Quero ficar grávida logo, logo pra casar com ele.

Arnaldo- E se eu não quiser?

Águida- Acabo com você seu traste.

Arnaldo- Ah é? Se acabar comigo a mídia descobre todos os seus podres. A fuga daquele lugar, a morte daquele homem.

Águida- (bofetada) Cala a boca seu cretino.

Arnaldo revida o tapa deixando Águida espantada e com medo. Eles se olham. Clima pesado.

A cena congela e vai para uma tela de cinema na qual o público aplaude. Finalizando o capítulo.

(Models continua no capítulo 14)

0 comentários:

Postar um comentário