segunda-feira, 30 de abril de 2012

MARISA É A NOVA PERSONAGEM DA TRAMA

A PARTIR DE HOJE
Uma nova personagem embalará a história, Marisa é a culpada da morte do pai que morreu picado de cobra, fugida ela vai para o Rio de Janeiro e começa a trabalhar para Lavínia, se tornando boas amigas, Marisa no começo será uma menina ingênua e lutará pra se dar bem. Quando conhece Xavier se apaixona por ele e o disputará com Lara que também irá ficar com ele.

sábado, 28 de abril de 2012

ROTINA DE GILBERTO NASCIMENTO

A Rotina do autor de Models

Nesse momento vocês leitores das webs-novela de Gilberto Nascimento, irá seguir a rotina do autor da web-novela as 9 do TV e Diversão que está no ar desde 19 de março.

Vamos lá! Eu acordo sempre as 08h00min da manhã, tomo meu café e faço a higiene necessária na parte da manhã, logo após caminho um pouco na casa de uma amiga minha, por aí começo a pensar nos destinos de alguns personagens da minha história. Volto de lá as 11h00min, ou antes, e vou colocar arrumar a bagunça da minha casa, claro por que não dá pra escrever com muita coisa ao seu redor, depois disso vou almoçar e descansar gosto de assistir séries e minisséries, pois algumas coisas me dão inspiração em meus personagens.

Logo após então que sento em frente ao computador, primeiro leio notícias em alguns sites e logo após pego “o esqueleto” dos capítulos que irei escrever naquele dia. Pois um web-autor não escreve um capítulo por dia, e sim quantos querem. O esqueleto são pequenas frases com ideias do que irá rolar naquela capítulo com aquele personagem destacado, depois é só levar para o roteiro e colocar os diálogos dos personagens.

De acordo de onde parei volto no capítulo anterior para ler para não perder a continuidade das cenas. Eu escrevo adiantado, em uma web-novela já está indo ao ar o capítulo 35 e eu já estou no capítulo 72, gosto de ter muitos capítulos de frente, então paro de escrever por uma semana ou duas e depois volto pra escrever, mas isso faz com que eu volte em uns capítulos atrás para não perder o foco da história.

Então começo a escrever, uma linha aqui, uma fala ali, uma ação, um acontecimento ás vezes eu dou um stop pra tomar café, volto a escrever um, dois capítulos. Já cheguei a escrever oito capítulos em um dia. Na web-novela “Águas de Fronteira (2009)” eu escrevia de madrugada onde a sala escura e sem vozes de pessoas por perto ou mesmo de carro me inspirava mais em tudo. Hoje já não faço mais isso, por que preciso descansar já que tenho trabalhos por fora relacionado ao teatro.

Quando vejo que é hora de parar e que uma ideia me vem à cabeça naquele justo momento, vou lá pra baixo da linha do programa em que escrevo então digito a ideia e em que número do capítulo vai ao ar aquela cena. Para um autor, seja profissional ou não, acho importante reler a sinopse várias vezes durante os meses de exibição da história, pois algumas coisas que você colocou ali, podem não estar batendo com a história que está querendo contar isso por que a mente de um autor quando escreve uma história flui muito, penso que vai além do universo, por que ali você manobra seus próprios personagens, mesmo que eles não atuaram, mas você pensa que eles começaram a história de uma maneira e vai terminar de outra. Quando colocar o FIM na história os personagens já não são mais os mesmos, pois eles passaram pelo sofrimento, dor, alegria, já estarão desgastados, mas com força.

Voltando... Saio de frente do computador, ás 5:00, mas não fico todo o tempo escrevendo a web e sim mexendo em sites comuns como Facebook e e-mail, então tomo meu banho e só assim vou ler alguns roteiros baixados na internet ou quando tem culto na minha igreja vou para lá e depois é chegar escaldar os pés e deitar e esperar pro outro dia, mas tem vezes que dá vontade de escrever a web-novela de noite, por que de uma cena você coloca várias na cabeça.

Essa é a minha rotina, graças a Deus não tão conturbada, mas um pouco cansativo. Agora, você leitor irá ler as respostas de três perguntas vindas por amigos, todos foram feitos por e-mail:

1) JEAN GOMES- O que você sente quando escreve cada capítulo? Você escreve mais no dia ou à noite? E que personagem você gostaria de viver na sua web-novela?

GILBERTO- Pergunta difícil Jean, mas vamos por parte não é? Bem, o que eu sinto quando escrevo cada capítulo é a certeza de que ao término daquele virá um outro ou outros e que um dia aquilo ali acabará, você fica imaginando quando vai começar a colocar um ponto final na vida de cada personagem. Escrever como disse em cima antes escrevia a noite, mas agora nessa história de modelos escrevo de dia o que também me deixa mais tranquilo para escrever. Qual personagem eu gostaria de viver na minha web-novela? Ui. Acho que é eu queria ser a Denise, ela é forte mesmo passando por tantos problemas. (risos)

2) MARIANA PEREIRA- O que você prepara para o final da sua web-novela e quais os projetos para depois da história?

GILBERTO- O que eu preparo para o final da história são muitas surpresas, uma delas é o misterioso fotografo assassino que será revelado apenas no último capítulo, o final de Lara e Xavier que ainda terão uma vida conturbada ao se casarem e o final da grande vilã da história Águida Cristina. Agora os meus próximos projetos tenho a web-série em vídeo: EU E VC, ADOLESCENTES e também a web-minissérie O PROFETA NOÉ. Eu não vejo mais previsão de web-novela inédita nesse ano, acho que será apenas Models mesmo.

3) LUCAS DI CAPRI- Quando a identidade do assassino será revelada? E quantas vítimas ele ainda vai fazer?

GILBERTO- A identidade do assassino será revelado somente no último capítulo, mas terão os suspeitos e claro aparecerá alguém também para atrapalhar. As vítimas teve a Suzana, e agora pela frente terão mais dois. Só que na reta final ainda terá mais um pra incrementar mais mistérios para a trama.

Bem leitores, esse foi A MINHA ROTINA, espero que venham outros entretenimentos ao longo da história, acompanhem a web-novela no TV e Diversão.

Abraços e até mais galera.

Qualquer pergunta ao autor: GILFNASCIMENTO@HOTMAIL.COM

ÁGUIDA VAI PRESA

Após forjar um falso documento como dona e proprietária da empresa Models, Águida não espera por esperar, como Rosa do Vento disse, quem matou o homem (Arnaldo) na cisterna sofrerá o pão que o diabo amassou.

Lavínia encontra na gaveta o documento forjado de Águida e leva pra polícia, quando Águida vai reclamar, a polícia a prende.

Águida não demora pra sair, pois Carlos pagará fiança, mas Águida promete que se vingará de Lavínia/Malu, se não matar irá fazer da vida dela um inferno.

A CENA VAI AO AR A PARTIR DE AMANHÃ.

quarta-feira, 25 de abril de 2012

MÚSICAS DO CD "EM MAIO"

baixe a trilha da web-novela

Planos Impossíveis- (Locação)

Arcangel- Bonita (Tema de Abertura)

Mulher- Elba Ramalho (Tema de Malu)

Mar e Sol- Gal Costa (Tema de locação)

Uma História pra Ficar- The Originals (Tema de Lara e Xavier)

Felicidades- Marcelo Jeneci (Tema de Malu e Carlos)

Música- Marisa Monte (Tema de Denise, Olavo e Silvério)

Eterno pra Você- Banda Hori (Tema de Patrick e Márcio)

The Time of my Life- Bill Medley (Tema do teatro)

Valeu- Exaltasamba (Tema Carlos)

Perdas e Ganhos- Liah (Tema de Águida)

ÁGUIDA E CARLOS NA "CHAPADA DIAMANTINA"

Para esquecer a morte da mãe e do assassinato que cometeu, Águida e Carlos vão passar alguns dias na Chapada Diamantina na mais perfeita harmonia, lá Carlos revela que matou Malu, pois ela tentou o matar primeiro.

Águida sorri livremente e eles se beijam. O que não sabem é que quando voltar encontrarão uma mulher que parece muito ser Malu.
Eles vão assustar.

A cena vai ao ar a partir de amanhã no TV e Diversão.

terça-feira, 24 de abril de 2012

MALU VOLTA COMO LAVÍNIA E ASSUME A "MODELS"

É AMANHÃ...
A volta de Malu como Lavínia irá trazer novos rumos para a trama de Models, Lavínia agora filha de Bustamante Oregão, dono de uma grande empresa de massa de construção, também assume a Models, ela tem o papel original que Suzana antes de morrer passou para ela.

Nessa volta todos irão se surpreender já que parece ser Malu, Carlos e Águida irão se surpreender quando Lavínia aparecer na empresa expulsando eles e assumindo a presidência, vem muita confusão por aí.

domingo, 22 de abril de 2012

MODELS- CAP. 30

CAP. 30

(continuação do capítulo anterior)

O corpo de Leocádia estirado no chão, a alma se levanta e entra em um lugar claro, de nuvens, onde de repente ela encontra Malu e se assusta:

Leocádia- Eu morri? Não pode ser, e você quem é? (a reconhece) Malu, não pode ser, você morreu, ou seja eu também morri.

Malu vai se afastando de Leocádia que depois cai em um profundo buraco, parece nunca ter fim, depois ela vê um fogo logo abaixo, ela dá um grito de horror.

Na sala, Águida chora pela morte da mãe.

Carlos- Sinto muito Águida, infelizmente não posso fazer nada pra salvar sua mãe. Ela se foi!

Águida- Coitada da mãe, tão sofrida, não merecia ter um final assim, não merecia.

Águida abraça Carlos. LEOCÁDIA QUEIMA NO FOGO DO INFERNO.

Na pensão... Jeneci tira a roupa e Olavo entra na mesma hora, eles se entreolham. Jeneci volta a vestir:

Olavo- Ops, me desculpa Jeneci, entrei sem querer.

Jeneci- Não tem problema, só não pode repetir novamente.

Olavo sai. Jeneci dá uma grande risada.

Jeneci- Bem na hora. Ah, quando será que eu e ele vamos deitar juntos nessa cama?

Ainda na pensão... Silvana impressionada com o que Denise acabara de contar:

Silvana- Como assim eu tenho HIV? Você tá mentindo, tá brincando comigo não é? Eu não posso ter contraído essa doença.

Denise- Sinto muito, mas você vai ter que aprender a lidar com essa sua nova etapa.

Silvana- (começa a chorar e gritar) Etapa? Que etapa Denise? A etapa direto pro caixão? A etapa que começa a ficar fraca e vai se acabando aos poucos, eu não posso ter essa doença, eu não posso. E se eu tenho, prefiro a morte.

Silvana sai dali rapidamente, vai na cozinha, pega a faca e Denise dá um grito. Silvana corta os pulsos.

Uma linda imagem... Águas cristalinas caindo sobre as pedras e uma imensa cachoeira, em volta nuvens brancas e azuis, flores brancas e vermelhas. Em um penhasco imenso vemos duas mulheres. SERAFINA E MALU.

Malu- Voltar para a Terra? Uma missão, mas mamãe, como assim tenho que voltar?

Serafina- Essa é a missão que você tem. Vai reencarnar em uma outra mulher, dona de uma grande empresa. Vai se chamar Lavínia e agora sim tentará buscar o Carlos e trazê-lo pro lado do bem.

Malu- Eu vou mudar? Irei me reencarnar em uma mulher que nem conheço? E terei que ajudar o Carlos a ir entrar no caminho do bem.

Elas se abraçam, as nuvens tapa elas. O enterro acontece... O caixão de Leocádia desce pro túmulo, Águida desesperada, pula no túmulo que faz quebrar a tampa do caixão. Alguns homens pegam Águida e a levam dali.

Leocádia é enterrada.

A cena congela e vai para uma tela de cinema na qual o público aplaude. Finalizando o capítulo.

(Models continua no capítulo 31)

MODELS- CAP. 29

CAP. 29- A morte de Leocádia

Na pensão...

Lara coloca a peruca, Silvana observa bem.

Silvana- Ficou muito boa Lara.

Lara- Agradeço de coração Carlos, você é uma boa pessoa.

Carlos- Faço isso, por que você era a amiga da Malu, que Deus a tenha.

Lara- Coitada dela, até hoje não sabemos o que provocou aquele acidente.

Denise- Mas ainda iremos descobrir, nada nessa terra fica descoberto concorda Carlos?

Carlos- (meio intrigado) Com certeza!

Homero para o carro perto de uma cabana caindo aos pedaços, Leocádia desce, ela vai até a casa... Lá encontra com uma mulher com cabelos brancos, parecendo ser uma bruxa, se chama: ROSA DO VENTO.

Rosa do Vento- Já sei por que está aqui Leocádia, sabia que iria voltar há qualquer momento.

Leocádia- Cala a boca sua bruxa, estou precisando do frasco azul, daquele da qual ninguém pode descobrir qual motivo da morte.

Rosa do Vento- (pegando) Aqui está, mas cuidado, uma gota já é fatal.

Leocádia paga e vai embora. Águida está lendo uma revista no quarto do hospital. Arnaldo entra como médico e começa a enforcá-la:

Arnaldo- Sua desgraçada, onde está o dinheiro que você me prometeu? Eu quero o meu dinheiro.

Águida- (quase não falando) Calma Arnaldo, eu vou te pagar. Calma! Hoje mesmo saio daqui e levo o dinheiro pra você. Sabe onde fica o terreno do Senhor...

Eles continuam a conversar.

Patrick passa em uma loja e faz uma pequena compra.

Patrick- Vou fazer hoje aquele macarrão com queijo que o Márcio adora.

Patrick chega a casa, não encontra ninguém na sala, coloca as sacolas na mesa e vai para o quarto quando flagra Márcio com outro homem na cama, nus. Patrick deixa cair uma lágrima e sai dali.

SEMANAS DEPOIS...

Leocádia prepara uma limonada, Carlos aparece e fica de olho, Leocádia não o vê e coloca o veneno no copo. Águida chama a mãe que vai, Carlos que se escondeu, entra na cozinha e troca os copos.

Carlos- Só espero que estejam certas. (e sai)

Leocádia leva os copos até a sala, Águida, Carlos e Leocádia tomam a limonada. Leocádia espera ansiosa para a morte de Carlos.

Carlos- (sorridente) Este suco estava delicioso, pena que acabou!

Leocádia percebe o gosto do veneno, ela então começa a enrolar a língua, a babar, até que cai no chão já morta. Águida fica em choque sem entender nada. Ela também desmaia. Leocádia morre!

A cena congela e vai para uma tela de cinema na qual o público aplaude. Finalizando o capítulo.

(Models continua no capítulo 30)

MODELS- CAP. 28

CAP. 28

(continuação do capítulo anterior)

Carlos entra sério no quarto de Águida.

Águida- Meu amor eu sinto muito por tudo o que aconteceu.

Carlos- E devido a isso Águida, eu quero o divórcio.

Águida- (chora) Não meu amor, por favor! Eu te amo e quero ficar com você, não me abandone num momento como esse eu te imploro Carlos.

Carlos- Essa é a minha decisão Águida. Até nunca mais. (e sai)

Leocádia- Viu! Perder a criança não adiantou de nada não.

Águida espantada, Leocádia rindo da filha. Olavo e Jeneci chegam, Olavo pergunta á Val:

Olavo- Val onde está Denise?

Val- Foram levar a Silvana ao hospital, ela desmaiou.

Olavo- Então eu vou ir atrás dela. Com licença. (e sai)

Jeneci aproveita e entra no quarto do casal, ela vai na gaveta e pega uma cueca branca de Olavo:

Jeneci- Esse homem ainda vai ser meu, ah se vai!

Jeneci coloca a cueca na bolsa e sai do quarto, porém que o brinco dela cai, ela não percebe.

No hospital, Silvana dorme, Denise está espantada.

Médico- Venha Denise, vamos conversar na minha sala.

Enquanto isso...

Denise- Sim doutor, ela é mulher da vida, todas as noites sai pra rua pra vender o corpo, uma grande situação.

Médico- Pois é Denise, isso agora resultou para ela um imenso problema, por toda a vida.

Denise- Do que está falando doutor? Não me diga que ela contraiu o...

Médico- Sim, ela está com HIV.

Denise- (surpresa/assustada) Deus meu, coitada da Silvana quando ela souber.

Médico- Fale com ela apenas quando estiver mais calma, mais sossegada.

Denise- Sim doutor, eu falarei com certeza!

Carlos em casa ainda se lembra de Malu, até que a imagem dela aparece no espelho, ele se assusta, mas depois se acalma. Águida no hospital junto com Leocádia:

Leocádia- Eu tinha certeza que ele estava com você por causa desse filho, sei lá, mas algo me avisava sobre isso.

Águida- Mãe, eu quero que a senhora consiga um veneno raro pra matar o Carlos, remédio do qual ninguém pode descobrir que foi um veneno.

Leocádia- Teria essa capacidade minha filha?

Águida- Ainda duvida mamãe?

Elas se entreolham. Suspense. Na pensão...

Vemos cabelos grandes caindo no chão... Silvana ao lado chorando, enquanto Lara também chora, Denise raspa a cabeça de Lara que se olha no espelho, ela dá um grito enorme.

A cena congela e vai para uma tela de cinema na qual o público aplaude. Finalizando o capítulo.

(Models continua no capítulo 29)